Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Equipe econômica do governo estuda alíquota maior do Imposto de Renda

Compartilhe:
dinheiro

Parte da equipe econômica do governo Temer está analisando projetos de aumentos de impostos que poderiam reforçar os cofres públicos a partir de 2018. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo nesta terça-feira (8).

As medidas que estão sendo estudadas vão desde a criação de uma nova alíquota de Imposto de Renda para as pessoas físicas, que poderia alcançar 35%, a cobrança do IR sobre lucros e dividendos e a revisão de desonerações. As medidas precisam ser aprovadas pelo Congresso por meio de projeto de lei.

Essa ala do governo e o próprio Planalto sabem que a possibilidade de Michel Temer implantar medidas impopulares como as que estão sendo avaliadas é pequena, por isso, é provável é que nem todas sejam levadas ao Legislativo.

Meta fiscal

Há uma disputa interna no governo sobre mudanças nas metas fiscais deste ano e do próximo. Essa parte do governo que está analisando os aumentos é contra uma modificação na meta de 2018, de déficit primário de R$ 129 bilhões, e prefere esperar até o mês de setembro para ver se é realmente preciso alterar a meta deste ano, de rombo de R$ 139 bilhões.

 

 

Fonte: JC Online

Deixe seu comentário:

Tags

Curta no Facebook