(81) 35335000

NO AR

Entardecer na Fazenda

Com Heleno de Oliveira

Brasil

Imagem incendiada de santa em Gravatá atrai muitos visitantes

Publicada em 27/11/17 as 09:28h por Rádio Gravatá FM 92,3 - 667 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Gravatá FM 92,3)

Dias após ter sido incendiada, a imagem de Nossa Senhora das Graças localizada às margens da BR-232, na Serra das Russas, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, teve intensa movimentação em torno da estátua na manhã deste domingo. O dia também é o terceiro da festa anual do novenário da Paróquia de Nossa Senhora das Graças de Gravatá, que vai até o próximo domingo (3).

Todos os anos, a estátua da santa é parte das celebrações do novenário, com procissões e celebrações no local e os visitantes deste domingo acreditam que o movimento no local chega a ser até maior do que nos outros anos. A reação de indignação ao ver o manto queimado da imagem é unânime entre os visitantes. Os fiéis param para agradecer, deixam flores, pedem bênçãos e tiram fotos aos pés da santa.

A estátua foi incendiada em ação de vandalismo na noite da última quinta-feira (23), por volta das 20h. Por vídeos e fotos compartilhados pela internet, é possível notar que o fogo atingiu toda a parte de trás da imagem. Segundo o Corpo de Bombeiros de Gravatá, há chances de o incêndio ter sido criminoso, uma vez que teve início em pneus empilhados aos pés da santa. Apesar de situada dentro do município de Gravatá, a área é de responsabilidade do Estado. A imagem é localizada próxima à Ponte Cascavel, logo na subida da Serra das Russas, devido ao alto índice de acidentes e suicídios que ocorre na área.


Fonte: Folha PE




 
Enquete
O que você achou de nosso novo site?

 Ótimo
 Bom
 Ruim







.

LIGUE E PARTICIPE

8135335000

Copyright (c) 2018 - Rádio Gravatá FM 92,3 - J. Machado Guimarães Empreendimentos LTDA-ME