(81) 35335000

NO AR

Entardecer na Fazenda

Com Heleno de Oliveira

Brasil

Joel da Harpa é absolvido de denúncia pela greve da PM de 2014

Publicada em 03/11/17 as 08:23h por Rádio Gravatá FM 92,3 - 312 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Gravatá FM 92,3)

A Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) absolveu o deputado estadual Joel da Harpa (PTN) pela denúncia por desobediência por ter liderado o movimento que levou à greve de policiais militares no Estado em 2014. O desembargador Jones Figueiredo, relator do processo, citou a Lei da Anistia ao pedir a absolvição do parlamentar.

"É importante chamar a atenção da sociedade pernambucana para dizer que os militares muitas vezes dentro do código militar passam por pressões, são denunciados por crimes da época do regime militar, que são decisões obsoletas e em pleno Estado Democrático de Direito não deveriam mais existir no nosso País", afirmou Joel, na sessão desta quarta-feira (1º).

No ano daquela greve da PM, Joel foi candidato a deputado estadual e amealhou 19.794 votos. Joel foi excluído da corporação este ano acusado de irregularidades na venda de um terreno. O parlamentar se diz perseguido e recorre da decisão.

 

Elogio de Zé Maurício

A absolvição foi elogiada pelo colega Zé Maurício (PP). Os dois discutiram de forma dura recentemente, durante uma audiência para debater soluções para a violência em Pernambuco, e tiveram que ser separados por policiais militares e populares. Depois do mal entendido, os dois fizeram as pazes.

"Quero me solidarizar com vossa excelência. Por a Justiça reconhecer em um momento em que havia conflito, tesão. E atitudes que as vezes são do momento. E a Justiça vendo todo o processo viu que a Justiça aplicável seria sua absolvição", afirmou o parlamentar do PP.


 Fonte: JC Online




 
Enquete
O que você achou de nosso novo site?

 Ótimo
 Bom
 Ruim







.

LIGUE E PARTICIPE

8135335000

Copyright (c) 2018 - Rádio Gravatá FM 92,3 - J. Machado Guimarães Empreendimentos LTDA-ME