Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Confira o que abre e o que fecha no feriadão de Tiradentes no Grande Recife

Compartilhe:
ciclofaixa01

Bancos e repartições públicas fecham durante o período. Shoppings centers e vão funcionar em esquema de horário especial.

Considerado feriado nacional, o Dia de Tiradentes vai alterar o funcionamento de lojas, repartições públicas, comércio e lazer nesta sexta-feira (21) e no sábado (22). A data é em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, que se tornou o maior mártir da Inconfidência Mineira, após ser assassinado, no século XVIII.

Para quem prefere passar o feriadão na capital e Região Metropolitana, há opções de lazer e serviços em equipamentos públicos e shoppings espalhados pelo Grande Recife. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) comunica que não haverá atendimento nas agências bancárias na sexta. As contas de consumo e carnês vencidos poderão ser pagos na sexta sem nenhum acréscimo.

Shoppings e comércio

O comércio do Centro e dos bairros do Recife terá funcionamento facultativo na sexta-feira (21), das 9h às 18h, retomando as atividades normalmente no sábado (22). Os centros de compras do Grande Recife funcionarão em horário especial durante o feriado. Confira:

Boa Vista - Todas as lojas e operações do Shopping Boa Vista, no centro da cidade, funcionam normalmente na sexta-feira, das 11h às 19h. O cinema funciona com grade de programação normal.

Shopping Recife – Todas as lojas e operações do Shopping Recife, na Zona Sul da capital, funcionam normalmente na sexta-feira, das 12h às 21h. O cinema funciona com grade de programação normal.

Shopping Tacaruna – O Hiper Bompreço do Shopping Tacaruna, no centro do Recife, funciona das 9h às 21h, na sexta-feira. Os cinemas abrem das 12h30 às 22h. A praça de alimentação e demais operações do mall funcionam das 12h às 21h.

Plaza - Todas as operações do Plaza Shopping, na Zona Norte do Recife, abre normalmente na sexta-feira, funcionando das 12h às 21h. O cinema funciona com grade de programação normal.

RioMar – O Shopping RioMar, no Pina, Zona Sul do Recife, abre normalmente na sexta-feira, das 12h às 21h. O cinema funciona com grade de programação normal.

Paço Alfândega – No Shopping Paço Alfândega, centro do Recife, o funcionamento é normal na sexta-feira, das 11h às 20h.

Paulista North Way Shopping – Em Paulista, no grande Recife, o Paulista North Way Shopping funciona normalmente na sexta-feira, das 12h às 21h. O cinema funciona com grade de programação normal.

Shopping Guararapes - Em Jaboatão, no Grande Recife, o Shopping Guararapes funciona normalmente na sexta-feira, das 9h às 22h. O cinema funciona com grade de programação normal.

Shopping Costa Dourada – No Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, o shopping Costa Dourada abre às 10h e permanece funcionando até as 22h. O Cinema funciona com grade de programação normal.

Centro de Artesanato de Pernambuco – O Centro, que fica no Marco Zero, funcionará normalmente no feriado da Semana Santa. Na sexta (14) e no sábado (15) a loja abre das 8h às 18h, já no domingo (16) é das 8h às 16h.

Correios

Em nota, os Correios afirmaram que, no feriado de Tiradentes (21), as agências dos Correios estarão fechadas. Todas as unidades voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (24).

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias fecham na sexta. Contas que vencem neste período devem ser pagas no primeiro dia útil após o feriado.

Detran

A sede do Detran, no bairro da Iputinga, a Unidade de Táxi – Duat e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Citetrans) estarão fechadas na sexta-feira (21) e no sábado (22). Também estarão fechadas a Unidade de Táxi, as agências do departamento nos shoppins e nos Expressos Cidadão.

Deixe seu comentário:

Tags

Curta no Facebook